Blog e Dicas de Uso

Ajuda

Ajuda

27/09/2022 - Por Rodrigo Steinhorst | #Conexão

Aqui vamos ajudar você a solucionar alguns problemas que podem acontecer.

Inúmeros fatos podem afetar a qualidade da conexão da internet. 
Iremos listar alguns problemas que podem interferir, mas que você de casa consegue resolver.

Importante: Não realize nenhuma ação, como pressionar botão ou remoção de cabos, pois esta ação pode vir a danificá-los. Se o problema persistir, contate o Suporte técnico;

Sem acesso

Na operação comum os LEDs da ONU e Roteador devem ficar verdes. Verifique se algum dos equipamentos possui LED laranja ou vermelho ligado. Se a reposta for sim, siga o procedimento abaixo:

  • 1 Verifique se os cabos estão todos conectados.
  • 2 Se todos os cabos estiverem conectados corretamente, desligue os equipamentos da tomada, aguarde 10 segundo e ligue novamente. Caso o problema persista, contate o Suporte Técnico;

Teste de velocidade

A Infotec garante 100% da velocidade contratada no plano através das conexões do cabo de rede, já que o mesmo não sofre interferência externa.

Mas isto não garante o resultado total satisfatório, se o dispositivo de teste, seja computador ou notebook, possua algum destes fatores:

  • + Placa de rede Gigabit(1000Mbps): Se o seu plano for maior que 100Mb.
  • + Infecção de vírus: Os computadores que não possuem proteção ficam mais propícios a ataques que consomem recursos e isso acarretará no seu desempenho. Sempre mantenha seus aparelhos protegidos;
  • Vários dispositivos conectados navegando ao mesmo tempo: Antes de realizar o teste certifique-se que o seu dispositivo esteja livre de qualquer uma das restrições citadas acima e após utilize sites oficiais como o: www.speedtest.net;